Rapadura marca presença no Evolução Hip-Hop

08/01/2008

[GOG e RAPADURA]
O rapper Rapadura marca presença no Evolução Hip-Hop
Neste sábado, 05 de janeiro de 2008, vai ao “AR” às 5 da tarde na Rádio Educadora FM 107.5 (rádio pública da Bahia) a 7ª edição do Programa Evolução Hip-Hop no comando do Dj Branco e Jorge Hilton, para iniciar o ano com pé direito o programa terá a ilustre presença da revelação do hip hop brasileiro, o rapper Rapadura, do Ceará, que canta ao lado do GOG (poeta do Rap Nacional), em um bate-papo descontraído e um show a parte com freestyle (uma forma de expressão onde o Mc cria seus versos na hora, ou seja, improviso). Não perca !!!
O programa Evolução Hip-Hop teve inicio no dia 24 de novembro de 2007 na Rádio Educadora FM 107,5 (rádio pública da Bahia), com um especial sobre Consciência Negra. O programa já teve bate-papo e entrevista com Carla Akotirene – Coordenadora do Fórum Baiano de Juventude Negra, Dj Mario 77, Lee 27 e Neuro – Grafiteiros da Crew O Clan e Ananias do Grupo de break Independente de Rua. Em uma produção da Comunicação Militância e Atitude - CMA HIPHOP e co-produção da Rádio Educadora FM 107,5, o EVOLUÇÃO HIP-HOP tem caráter educativo, informativo e de entretenimento, com 100% Rap Nacional priorizando a produção do eixo norte-nordeste. Sem falar no quadro CMA HIPHOP INFORMA com notícias da atualidade no comando de Mia Lopes e Paulo Filho.
Você pode ouvir o programa ao vivo sintonizando 107,5 em 45 municípios da Bahia, ou pelo site www.educadora.ba.gov.br

Ligue (71) 3116-7409 só durante a programação! Indique uma música pra tocar nas edições seguintes, deixe um alô pra sua comunidade! Se tu é artista mande seu som pra gente!
Acesse a comunidade Programa Evolução HipHop no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41843878
É com arrente mermo!!!
Rapadura chique chico - batizado como Francisco Igor Almeida dos Santos, nascido em 11/07/84 em Lagoa Seca -Ceará. Nordestino se expressa através de suas raízes para exalar o mais intenso sentimento emanado de dentro prá fora. Embolando embolado, repente, coco, maracatu, capoeira, cantigas de roda, baião, forró, criando poesias em perfeita harmonia com os ritmos culturais. Além dos ritmos regionais de sua terra também entra em contato constante com os estilos musicais urbanos cantando rap, elemento voz do hip hop (forma de expressar sentimentos através de palavras,versos transparentes produzindo rimas e métricas diferentes),Também mistura seus versos com jazz, funk, soul, valsa, marchinha de carnaval, bossa nova, samba rock e outros ritmos urbanos. “Comecei a brincar com as rimas da embolada, estimulado por meu pai. Depois descobri o rap. O álbum “Sobrevivendo no inferno” dos Racionais Mc´s marcou essa descoberta”, diz Rapadura.
Rapadura Tem o compromisso sério de levar suas reivindicações e manifesto para despertar os corações que ainda dormem em meio os gritos da multidão que mesmo fazendo protesto acaba sendo silenciada pela falta de compreensão de seus próprios filhos. “Sou Rapadura e todos me conhecem como povo..., rap nacional é coisa seria”, Completa Rapadura.
Mais informações:
Tel: (71) 91510631 – Dj Branco
E-mail:
cmahiphop@yahoo.com.br ou cmahiphop@hotmail.com

0 comentários: