In-Versão Brasileira lança CD e participa do Hutúz 2007

05/12/2007

O grupo de rap capixaba In-Versão Brasileira invade o cenário musical nacional com seu primeiro disco, o EP “Fé, Luta & Diversão”, que foi lançado oficialmente na sexta-feira, dia 23 de novembro, durante o “Hutúz Rap Festival”, que faz parte da programação oficial do Hutúz 2007 – considerado o maior evento de cultura hip-hop do Brasil (e um dos maiores do mundo!), que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro. Os capixabas se apresentaram no Palco Alternativo ao lado do Circo Voador (Lapa-RJ) junto dos maiores nomes do rap nacional. O Hutúz está em sua oitava edição, é organizado pela CUFA – Central Única de Favelas.

Desde 2005 o trio de Vila Velha (ES) Marcelo Shimu (vocal), Rafael Ciclop (vocal) e DJ Jack atua sob o nome de In-Versão Brasileira, que surgiu do término de dois nomes fortes do cenário hip-hop capixaba: Irmandade S/A e Diretoria do 15. Em dois anos de atividades, contam no currículo participações nos principais eventos de hip-hop do Espírito Santo, destacando a recente apresentação no show Família Racionais, ocorrido no último dia 17 de novembro de 2007, e que teve a presença dos ícones máximos do rap nacional Mano Brown e Ice Blue (ambos dos Racionais MCs). “Fé, Luta & Diversão”, primeiro lançamento dos capixabas, apresenta seis faixas muito bem produzidas (pelo próprio Marcelo Shimu), com batidas dançantes e originais, e letras que retratam o cotidiano do grupo, retratado na capa do disco: a “Fé” é representada pela imagem do Convento da Penha (eles são de Vila Velha); a “Luta” aparece numa foto de uma favela, que revela a origem humilde do grupo; e a “Diversão” surge na forma de um estádio de futebol.

O disco conta com os seguintes convidados: J3, presente em duas faixas (“In-Versão” e “Disciplina Rima”); Aliado J, Sagaz e Dudu du Rap (Suspeitos na Mira) na música “Contágio”. O disco sai no inovador formato SMD (Semi Metalic Disc), que permite um custo final muito baixo para o consumidor comum, e se trata do primeiro lançamento da Soda Black Produções. Será vendido por R$ 5,00 (valor impresso na capa) e registra o primeiro lançamento capixaba – e também de artista de rap nacional em SMD – por isso o destaque nacional que vem sendo dado para sua apresentação no Hutúz 2007.


*Contato p/ entrevistas: Marcelo Shimu: (27) 9233 6363


Site In-Versão Brasileira: http://www.myspace.com/inversaobrasileira

Site Hutuz: http://www.hutuz.com.br/


Mais informações:

Santo Spirito Projetos de Arte/Soda Black Produções

(27) 2123 0064 – 8122 9171: falar c/ Thiago Bossois

(27) 9955 5348 : falar c/ Marcelinho Hip Hop (Cufa – ES)

0 comentários: