"Roda Viva" dá sua maior audiência do ano com Mano Brown

28/09/2007

da Folha Online

A morna entrevista do rapper Mano Brown no "Roda Viva" rendeu à TV Cultura 15 minutos na terceira colocação da audiência, atrás apenas de Globo e Record.

João Wainer/Folha Imagem
Mano Brown, líder do grupo Racionais MC's, falou ontem na TV
Mano Brown, líder do grupo Racionais MC's, falou ontem na TV

Segundo a assessoria de imprensa do canal, a entrevista deu média de 2 pontos no Ibope --cada unidade equivale a 176 mil pessoas na Grande SP. Trata-se da maior marca do programa em 2007

Das 22h40 à 0h15, seis entrevistadores convidados falaram com o líder do grupo Racionais Mc's. Nada foi comentado sobre o quebra-quebra no show da praça da Sé em maio deste ano.

O programa foi mediado pelo jornalista Paulo Markun, que negou à Folha Online acordo entre o entrevistado e a produção para evitarem temas mais espinhosos, como a Virada Cultural. "Nada foi combinado sobre temas ou tabus", disse o também presidente da Fundação Padre Anchieta, a mantenedora da TV Cultura.

Até mesmo Brown se mostrou surpreso diante de tão poucos questionamentos. "Tá suave, até agora. Tô até estranhando", disse, ao vivo.

Durante o programa, ele defendeu o governo Lula e a gestão Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo, disse não ser "exemplo" para ninguém e decepcionou quem esperava um discurso inflamado: "As pessoas não podem achar que eu estou cativando um exército."

Na bancada de entrevistadores estavam a psicanalista Maria Rita Kehl, o escritor Paulo Lins, o comentarista da TV Cultura Renato Lombardi, o editor-chefe da revista "Rolling Stone Brasil" Ricardo Franca Cruz, o editorialista do "Jornal da Tarde" José Nêumane, e o jornalista Paulo Lima, da revista "Trip".

0 comentários: